Saturday, February 18, 2012

To decorate: Bird Cages

    Desde algum tempo, eu ando super interessada em idéias originais sobre tudo que envolva receber convidados! Minha mãe sempre foi boa nisso –– ela costumava preparar todas as minhas festinhas de criança com as próprias mãos, desde a decoração até a comida –– e eu admiro muito essa habilidade manual e criativa que ela tem. Infelizmente, eu não herdei essa habilidade toda, mas acho que eu devo ter herdado essa paixão por decorar, e um pouquinho da criatividade dela!
    Durante o meu tempo livre, eu costumo pesquisar por imagens de festas que me inspirem, e o que eu tenho visto por aí frequentemente são gaiolas decoradas - penduradas, ou em mesas! Eu acho que é uma idéia fofa –– claro, se não houver passarinho algum envolvido! Existem diferentes formas de elas ficarem bonitas no contexto da festa, como vocês podem ver através de algumas fotos abaixo.


    Since some time ago, I've been seriously attracted to original ideas of how to host events. My mom has always been good at that –– she used to prepare all my b-day parties by herself, from decorating to cooking –– and I admire so much her creative, manual skills. Well, unfortunately, I didn't inherit her abilities, but I may have inherited her passion for decoration, and a little bit of her creativity!
    During my free time, I usually research for inspiring pictures of parties, and what I've frequently seen are decorated bird cages –– suspended, or sitting on tables! I think it is a sweet idea –– of course, if there are no birds inside! There are different ways to make them look beautiful in a party context, as you may see in the pictures below.





Fonte/Source: Casamenteiras
Fonte/Source: Love & Lavender


  Romântico: Gaiolas brancas. penduradas ou não, com delicados arranjos de flores dentro.

  Romantic: White bird cages, suspended or not, with delicate flower arrangements inside.



Fonte/Source: Reprodução
  

  Rústico: Sobre a mesa e cercadas de flores.

  Rustic: On the table, surrounded by flowers.



Fonte/Source: Hostess with the Mostess

  Como item principal: Gaiolas por tudo, de todos os tipos! Com ovinhos e ate com bolo dentro. Passarinhos (de mentirinha) envolvem os itens, dando mais um charme a festinha ao ar livre.
  
   As the main decorative item: Bird cages in all styles, everywhere! With eggs and even with a cake inside. Little (fake) birds surround this decoration, giving some extra charm to the open-air party.


Fonte/Source: Love & Lavender
  

   Vintage: Também com flores, por dentro e por fora, gaiolas pretas foram utilizadas em um casamento, como o arranjo principal das mesas dos convidados.

  Vintage: Also with flowers, inside and outside, black bird cages were used as the center piece of guest tables at a wedding party.


Fonte/Source: Arquivo pessoal


  Esta gaiola é minha; envolvi ela com hera que eu achei no jardim, pus algumas flores dentro e acendi algumas velinhas na "sacada". Ela foi o centro de uma mesinha de doces que eu improvisei pra uma festa de despedida.

  This bird cage is mine; I wrapped it with some ivy I picked at the garden, put a few flowers inside and three little candles on its "balcony". It was the center piece of a candy table that I improvised for a farewell party.




Fonte/Source: Arquivo pessoal



Espero que tenham gostado da idéia!

I hope you've enjoyed the idea!